Acompanhe o blog também pelo Instagram

Blogs Parceiros

sábado,
28
de

Papiro Digital

Olá leitores!

Hoje estou aqui para falar sobre o Papiro Digital, um blog super bacana que fala de tudo, Literatura, Cinema, Quadrinhos, Séries e por aí vai.

Algum tempo atrás eles estavam procurando resenhistas e enviei um e-mail me apresentando e deu certo!!! uuhhuu!!!! Quinzenalmente você poderá ver uma resenha minha lá ^^

Deem uma passada e conheçam o blog! E aproveitem para ver a minha primeira postagem:


Visite, leia, comente... Vou ficar muito feliz de ver seu comentário por lá. ;)

Beijos! Boas leituras, sempre!




E conheça o Orelha de Livro! A rede social que fala daquilo que mais amamos! 






sexta-feira,
27
de

Promoção #7 - O Vírus Mortal

Oooiiii Galera gente boa!!! :D

Que isso gente!!! Mais uma promoção? Opa! Claro que sim! \o/

Desta vez o Escrev'Arte se juntou ao blog Entre Resenhas e ao Por Trás do Design de Moda para apoiar a promoção do Blog D.S.

O blog D.S. é do querido autor parceiro, Donnefar Skedar, que você já deve conhecer aqui pelo Escrev'Arte. E ele está sorteando seu mais novo livro: O Vírus Mortal (já resenhado por mim, veja aqui). Serão dois ganhadores:

O Primeiro sorteado leva para casa um exemplar impresso de O Vírus Mortal mais marcador.
O segundo poderá escolher um dos Ebooks do autor e leva também marcador autografado!

As regras, simples, são as de sempre, muito tranquilo de participar. Só preencher corretamente o formulário, seguindo tudo certinho e pronto. O sorteio será dia 25 de outubro e o anúncio será aqui mesmo nesta postagem.

Vejam as regrinhas:
  1. Ter endereço de entrega no Brasil.
  2. O autor terá o prazo de 30 dias para enviar os prêmios
  3. Caso os sorteados não tenham cumprido o regulamento, um novo sorteio será realizado.
  4. Os ganhadores terão 72 horas para responder ao e-mail enviado. Caso não o faça, um novo sorteio será realizado.

Formulário:

a Rafflecopter giveaway 

É isso pessoal! Participem, e boa sorte a todos!!!
quarta-feira,
25
de

Retorno recebido - Projeto Esqueça um Livro \o/

Oi pessoal, tudo bem??? :D

Hoje estou muito contente. Vocês devem se lembrar que postei há algum tempo aqui sobre a minha adesão ao projeto Esqueça um Livro (se não leu, veja a postagem aqui). Eu e meu filho saímos e 'esquecemos' um livro numa das lindas praças daqui da minha cidade... E fomos embora na esperança de que alguém legal o encontrasse.


Como eu comentei na ocasião, o meu desprendimento foi somente superficial, porque anotei no verso da capa o endereço daqui do blog, e citei, gentilmente, que se a pessoa que o encontrou quisesse, poderia nos contar aqui no blog, só para termos uma ideia de por onde ele passou, quem o encontrou, essas coisas. :D

E não é que ontem recebi um e-mail da pessoa que o achou!!!! Ahh, que delícia, fiquei mega contente pelo e-mail da Daiana. Vejam abaixo o que ela me escreveu: 

"Olá! Nadja É um prazer ter a oportunidade de entrar em contato com você, encontrei o livro Ladrão de Almas, não sei te falar a data, foi num domingo estava passeando na praça com minha Filha (Alice) e meu esposo (Marcelo) quando o vi, num primeiro momento peguei com o intuito de encontrar o dono, depois de um tempo que percebi o objetivo do “livro perdido”, achei a iniciativa muito interessante e resolvi me aventurar nesta proposta.

 
Devido a certa falta de tempo e prática também, acabei demorando um pouco para concluir a leitura, porém agora depois de finalizada gostaria de lhe agradecer por despertar novamente em mim o interesse pela literatura.
Te garanto que vou escolher um lugar bem especial para perder o livro e espero que quem o encontrar aproveite tanto quanto eu.

Muito Obrigada.
Com Carinho
Daiana"

Entrei em contato e pedi autorização a ela para postar aqui o conteúdo do e-mail. :D

Não é lindo incentivar, reacender e estimular a leitura? Fiquei contente demais. Façam a experiência pessoal, vale muito, muito a pena! 

Beijos e boas leituras a todos.

terça-feira,
24
de

Promoção #6 - Doces ou Leituras!





DOCES OU LEITURAS






Oiii gente, tudo bem??
Uhulll, o Halloween está chegando, e ele estará recheado de leituras.
O blog Livros uma Grande Paixão, Magiasbook, Escrev-Arte, Neiva Meriele, Livros e Café e Every Little Book se juntaram e irão presentar 3 leitores.
Regras Obrigatórias:


  • Seguir os 6 blogs pelo GFC e pela Fanpage:

Livros uma Grande Paixão
-Livro O Ano dos Desaparecimentos

Magiasbook
-Livro O Juramento de Dragon

Escrev-Arte
-Livro O Dia da Caça

Neiva Meriele
-Livro Bruxos e Bruxas

Livros e Café 
-Psicose

Every Little Book
-Livros Beijos de Vampiro




- A promoção é válida de 24/09 até o dia 31/10.
- Será conferido se os vencedores seguem todos os blogs participantes. Siga as regras obrigatórias para não ser desclassificado!
- Cada responsável pelo blog terá o prazo de 45 dias para enviar o prêmio após o término da promoção.
- Serão três ganhadores(as), levando 2 livros cada. o//
- Os vencedores terão o prazo de 2 dias para responder o e mail que será enviado. Caso não respondam, um novo sorteio será realizado.
- Os vencedores tem que possuir um endereço em território nacional.
- O resultado poderá ser conferido neste mesmo post a partir do dia 2/11

Boa Sorte !

domingo,
22
de

Resenha - Lilliah Blü e a Profecia do Apocalipse - Flávio P. Oliveira

Título: Lilliah Blü e a Profecia do Apocalipse
Autor: Flávio P. Oliveira
Editora: Independente
Páginas: 286
Ano: 2013
Avaliação: 5+
Skoob

Sinopse
Lilliah Blü, a única menina de Aahtoria — prestes a completar catorze anos, poucas semanas antes do, é sério!, pode acreditar, fim do mundo —, só pode sair de casa após tomar a vacina do envelhecimento, tem um pai carinhoso, dois lindos pingos chamados Bluih e Binnih, e se considerada estranha, esquisita, descolada e deslocada. Divertida, irônica, silenciosa, a menina descobrirá um novo poder antes do aniversário e contará para o leitor tudo sobre onde vive, suas alegrias, tristezas, esperanças — não existem por causa do eminente apocalipse —, deuses (mortos), seu mundo mágico (perdido), paixão pelos jogos de guerra... E, claro, tudo sobre o menino loiro.



Resenha:
Tive de parar um pouco ao terminar, esperar baixar a adrenalina, para só depois resenhar... Tudo isso para conseguir controlar os spoilers...

Este livro é extremamente colorido! E fantástico. Colorido e fantástico. Vocês sabem que gosto de fazer sempre uma referência a alguma outra estória, em geral filmes para me ajudar a situar o enredo e as visões que tive ao longo da trama, e trazer você, leitor, para mais perto da minha impressão com o que li. Neste vai ser um pouco diferente. Não vou citar um filme, vou citar alguns! Me lembrou 'O Hobbit' por causa da busca, a viagem fantástica à procura de respostas, o livro tem um tanto disso. Me lembrou 'Jogos Vorazes', por lutas e crianças e os dois estarem juntos e colaborativos, o livro tem isso também. Me lembrou, e muito, 'Alice no País das Maravilhas' e 'Avatar' pelas cenas e imagens. Vou falar de novo: fantástico!

O autor tem uma maneira peculiar de escrever que já falei aqui para vocês. Ele usa uma forma meio 'poetizada' de escrever, além de não usar diálogos engessados. Há quem possa estranhar no início, mas é uma forma cativante de se ler, e como já disse outras vezes, ele me faz ver as cenas em formas de pinturas em função de sua narrativa. E deixo aqui salientado que Lilliah demonstrou um Flávio mais maduro na escrita! Parabéns!!!

Voltando ao livro. Aathoria é um lugar fabuloso. Não sei se é um vilarejo, uma
cidade, um país... fiquei em dúvida quanto à dimensão do local, daí vi o mapa no site do livro!!! Que bom! Mas é um lugar marcado pela data do apocalipse de tal forma que tudo gira em torno disso, do fato de todos e todas terem uma data para o fim. Uma visão assustadora mas muito bem trabalhada no enredo. Acho que após o susto inicial, e durante os anos desta certeza as pessoas meio que se familiarizariam com esta expectativa e iriam, realmente, viver quase que de forma normal. Excetuando, claro, as atitudes drásticas que foram tomadas e que dão a vertente da estória. As plantas e os seres-bichos-criaturas tem uns nomes curiosos que lembram nomes comuns na maioria das vezes, o que nos ajuda a visualizá-los. :)

O enredo é futurista, mas em diversos pontos parecia alguma coisa de um passado longínquo. Os elementos se misturam e realmente é um lugar à parte. Pareceu-me como se em outro planeta, e não só em outro tempo. Mas a certeza de ser passado longínquo ou futuro distante não fez a menor diferença. A estória se sustenta por si só.

A parte do romance é bonitinho, típico da idade da protagonista. Não tem apelação nem é forçado...Uma graça. O jeito dela ao estar perto de 'seu loiro' chega a ser cômico de tão fofo!

Alguns detalhes me incomodaram um pouco, como a ausência da mãe e o brusco corte da presença do pai, embora perceba a necessidade de tal acontecimento no enredo. Acho que pelo fato de Lilliah ser tão verdadeiramente uma menina, ser tão plausível, que me fez sentir que ela necessitava de pai e mãe na estória! Inclusive, deixo registrado que o autor conhece bem os trejeitos e manias de uma adolescente com personalidade! Hahaha, e sabe bem a visão delas quanto aos homens meninos. Outro ponto chato são os capítulos longos. Mesmo com subdivisões penso que eles poderiam ser menores.

O livro tem alguns pontos um pouco cansativos, mas é realmente o que se espera de um livro sobre apocalipse, não? Pois o tempo que se deve ser narrado é, obviamente, o anterior ao clímax, e é claro que este tempo é recheado de expectativas, de ansiedade, de preparo e muito 'senão'. A expectativa dia a dia é, de fato, a única coisa que existe até que o fim chegue. Mas vale muito a pena caminhar por estes pontos para chegar no ponto seguinte, que é muito bacana.

O final fez com que eu me visse rodeada e povoada de cores, luzes, sentimentos, cheiros e sensações! Não vou falar mais do que isso senão conto o fim! Deus me livre! Hahaha, mas desejo, de coração, que vocês leiam e sintam o mesmo. De fato é de dar suores e palpitações.

Gostei demais, o autor cresceu muito nesta nova narrativa, a diagramação é perfeita, narrado em primeira pessoa e encontrei uns poucos erros. Recomendo super!

O autor é parceiro aqui do blog e você pode ver a resenha de seu outro livro, AEcM12, aqui.

É isso pessoal! Beijos e boas leituras sempre!

quinta-feira,
19
de

Quem é que controla o tempo...

Oi galera, tudo bem com vocês?

Gente, estou 'dando as caras' aqui hoje para dizer que continuo por aqui! Haha. 

Expliquem-me, quem souber, por favor, o que é que acontece com o tempo! Meu Deus, ando com tantos compromissos, tanta correria e preocupações do
dia-a-dia que quando percebo, passou o dia, a semana, o mês. Puxa vida.

Quinta feira passada tive uma conversa com um colega de trabalho e agora a pouco algo me fez lembrar desta conversa e quando percebi que isso foi há 1 semana me assustei, de verdade. Em minha memória, tinha sido, no máximo, antes de ontem. Credo!

Hoje meu filho conversou comigo sobre 'presente de final de ano'... Mas como assim se ainda está com cheiro de novo o presente do final do ano passado???

Não sei se o tempo encurtou (é impossível... ou não?) ou se nós é que não paramos mais para 'ver o tempo passar'... Ver o tempo passar... quem me dera! Quem me dera!

Bom galera, este desabafo do tempo não estava no programa. A ideia era passar por aqui, falar um oi carinhoso para cada um de vocês e dizer que as postagens diárias vão voltar! Prometo! Ha. E que tem promoção nova vindo por aqui.

Comentem aqui, não esqueçam da promoção Top Comentarista de Setembro, e não me abandonem, please! Guardem uns minutinhos da correria de vocês para esta carente que vos fala. :D

Beijosssss

domingo,
15
de

Novidades Literárias- Almas Seladas

Olá pessoal, como vão?

Meus autores parceiros sempre me matam de orgulho! Hahaha, vocês sabiam que Almas Seladas, do autor parceiro Marcelo Pontes (um dos primeiros que confiou no trabalho daqui do Escrev'Arte ^^) está em sua terceira semana consecutiva na lista dos Best Sellers da Amazon?


Pois é!Se quiser saber um pouco mais, seguem alguns links:






Conheçam a obra, vale muito a pena!

Beijos, boas leituras!
sábado,
14
de

[Coluna] Escev'Arte News

Oi galera!
Até o momento só falei sobre livros na coluna Escrev’arte News, mas foi por acaso, pois essa coluna tem como objetivo falar de cultura em geral. Não que os livros não sejam nosso objetivo principal, mas é que é legal variar um pouco nos assuntos e também agregar novos conhecimentos.

Nos últimos anos o Brasil tem recebido uma grande leva de shows internacionais. Boa parte desses artistas vem para participar de festivais de música como o Rock in Rio, Planeta Terra e Lollapalooza.

A parte boa de tudo isso é que agora fica bem mais fácil ver aqueles artistas que tanto gostamos. Só que para alguns isso também pode se tornar um martírio porque às vezes são tantas opções que fica impossível em ir em todos, principalmente pelo custo que essas apresentações podem ter.

Um ponto que se deve comentar é a localização onde costumam acontecer esses shows. Boa parte deles, indiscutivelmente, são em São Paulo e no Rio de Janeiro e com uma freqüência menor em Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.

Nós já estamos em setembro e isso significa que o fim do ano está logo ai, porém a agenda de shows até lá ainda é grande. Abaixo seguem os principais shows que Irão acontecer em terras tupiniquins até o término do ano.

Setembro

Alicia Keys, Beyoncé, The Offspring, Matchbox Twenty, John Mayer, Iron Maiden, Bon Jovi, Nickelback, Alice in Chains, David Guetta, Muse, Thirty Seconds To Mars, Florence and The Machine, Justin Timberlake, Metallica e Bruce Springsteen.

Outubro

Black Sabbath, B-52s, Aerosmith, Whitesnake, Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Loreena Mckennitt e Ringo Starr.

Novembro
Justin Bieber, Red Hot Chili Peppers, Yeah Yeah Yeahs, Lana Del Rey, Beck, Blur e Sarah Brightman.

Em dezembro não tem nenhum show internacional agendado. Mas, mesmo assim, ufa! Quantos shows!!! Opção não falta hein galera??

Agora me digam. Qual desses shows vocês gostariam de ir?

Um abraço e espero que curtam a postagem da semana.

terça-feira,
10
de

Resenha - O Cântico do Súcubo - Georgette Silen

Título: O Cântico do Súcubo
Autora: Georgette Silen
Editora: Buriti
Páginas: 68
Avaliação: 4
Skoob

Sinopse:
Abraça-me… Ama-me… Uma simples frase, um canto melodioso na escuridão da noite, um par de olhos violetas sedutores. E o perigo. Frei Giacomo não pensava encontrar o sobrenatural ao se dirigir ao mosteiro das Sagradas Chagas de Assis, na região de Brindisi. Mas uma parada acidental em seu caminho colocou-o de frente com algo que jamais poderia imaginar. Agora, Giacomo precisa salvar sua sanidade, ao mesmo tempo em que uma criatura milenar se apodera de seu corpo… e sua alma! O Cântico do Súcubo. Uma aventura repleta de sangue e encanto, com personagens arrebatadores, que certamente irá fascinar o leitor.


Resenha:
Confesso que até ler O Cântico do Súcubo não havia pesquisado sobre o significado do termo, e aprendi pela leitura que súcubos são seres que se alimentam da energia das pessoas através de contato íntimo. Legal, por aí já dá para se ter uma ideia do sentido da trama.

Giacomo tem um encontro inusitado com este ser durante a peregrinação para um mosteiro e a partir daí não há mais sossego em sua vida, nem na das pessoas com o qual ele se relaciona.

A temática religião, sexualidade, demônios e tentações é abordada de forma clara e dinâmica. Achei interessante o fato de, apesar de abordar temas polêmicos, a narrativa não é crítica ou tendenciosa. Simplesmente conta os eventos como algo natural diante das circunstâncias. Para mim, faz o fantástico se tornar real. Não conhecia as obras de Silen e com certeza quero ler mais.

Embora o livro seja bem pequeno, somente 68 páginas em formato bolso (11,5 x 16), a estória é envolvente e tem uma narrativa muito bem escrita. Ao longo de toda leitura eu chegava a sentir os cheiros e temperaturas dos ambientes. Me senti dentro das ruínas, me vi pelos corredores do mosteiro... Gostei dos termos usados por Georgette e não encontrei erros, uma bênção! haha Todos estes elementos contribuem para que seja uma leitura bem rápida então os personagem não fogem ao nosso entendimento. Desta forma cada um ficou bem claro em minha mente no final da leitura.

Enfim, gostei muito do que li, Georgette vai para a minha lista de escritores especiais e super recomendo a leitura para quem não se impressiona com os elementos que compõem a obra, citados acima (a sexualidade é bem clara e vívida, mas sem termos chulos que poderiam empobrecer a obra). Em minha avaliação foi com nota 4 porque com certeza existem elementos para um livro muito maior do que é. :)


O Cântico do Súcubo chegou a mim através do Book Tour preparado pela Editora Buriti e agradeço a oportunidade de conhecer a obra e a autora.

É isso galera, abraços a todos e boas leituras!

segunda-feira,
9
de

Resenha - Marko e Emily Amor Macabro - Kampos

Título: Marko e Emily - Amor Macabro
Autor: Kampos
Editora: Independente
Páginas: 185
Avaliação: 4+
Formato: Ebook
Skoob

Sinopse:
Um jovem casal. Um fascínio mórbido pelo obscuro. Marko e Emily nunca foi um casal exemplar. A paixão que sentiam um pelo outro era tamanha que desejavam desfrutá-la pela eternidade, como vampiros. Ao conhecer um indivíduo que promete a Marko a oportunidade que ele tanto almeja, ele e sua namorada seguem para a capital, porém, nem tudo sai como planejado. Marko logo descobre que as Trevas não são bem como imaginava e que nem tudo que se deseja na escuridão é completamente alcançado. Criaturas sem escrúpulos, a busca incessante pelo sangue e o prazer pelas tragédias do próximo dão forma ao drama de Marko que vê o que tem de mais precioso ser retirado abruptamente e na busca por recuperar seu motivo para continuar a existir envolve-se com vampiros muito poderosos que logo deixarão claro que para tudo que se busca nas Trevas há grandes consequências. Do mesmo autor de “Vinganças de Sangue”, uma nova aventura (Em e-book) envolvendo os vampiros, deixando claro que a paixão pode existir em meio à escuridão e que pela pessoa amada encara-se qualquer desafio.

Resenha:
Marko e Emily são um casal destes que a gente às vezes vê por aí, e passamos despercebidos por eles. Moda Dark, aparência pálida, trejeitos típicos, gosto pelo macabro, se divertem visitando cemitérios à noite... visitas estas regadas a bate-papo e vinho.


Porém o casal não quer mais somente experimentar as trevas em seu modo de vestir e através de suas manias... Agora eles querem de fato viver neste mundo, com a oportunidade de passar a eternidade juntos.E para isso não medem esforços nem sentem medo.

A narrativa é forte e bem elaborada. Os dois viajam para encontrar um vampiro numa cidade grande e a partir daí Kampos nos leva pelos caminhos do macabro. Morte, sangue, drásticas decisões, luta pelo poder, traições e amor. Tudo isso se mistura em sua trama, que não tem nada de romance leve com pontos de suspense e tensão. Não. Na verdade é um enredo de suspense e tensão com pontos de romance. :)

O amor do casal os leva a tomar atitudes que me deixaram incomodada, em especial por envolver crianças inocentes. Este elemento me fez ficar em dúvida se gosto ou não do casal, e de fato terminei a leitura sem me decidir se estava torcendo por alguém... Acho que não. Mas queria muito saber onde é que chegariam, como tudo se desenrolaria e gostei de muito do que li. Kampos acertou detalhes que achei que não teriam saída. O gancho para o segundo volume da trama é muito claro e estou bastante curiosa pela sequência.

É um romance forte, que foge totalmente da característica 'bonitinha, boazinha e brilhante' dos vampiros. Marko e Emily retoma as características originais dos seres das trevas. É narrado em terceira pessoa e encontrei poucos erros.


Eu fiquei muito contente pelo contato do autor e grata pela oportunidade de ler sua obra. Foi a primeira que li e com certeza quero conhecer 'Vinganças de Sangue'. :)

Beijos, e boas leituras, sempre!!!

domingo,
8
de

[Coluna] Escrev'Arte News

Oi pessoal!          
A revista norte-americana Forbes é reconhecida por suas inúmeras listas. Uma das mais populares é a lista das “100 pessoas mais ricas do mundo”. Mas é claro que não irei falar sobre isso em um blog literário e também não seria um assunto do meu interesse. No entanto, uma lista me chamou bastante atenção e achei bem interessante compartilhar com vocês.
Divulgada em agosto de 2013 a lista abaixo se refere aos “16 escritores mais bem pagos” entre o período de Junho de 2012 e Junho de 2013.



1ª) E. L. James
Faturamento: US$ 95 milhões
Principal sucesso: série “50 Tons de Cinza”

2º) James Patterson
Faturamento: US$ 91 milhões
Principais sucessos: “Na Teia da Aranha”, “Beijos que Matam”e outros com o personagem Alex Cross

3ª) Suzanne Collins
Faturamento: US$ 55 milhões
Principal sucesso: série “Jogos Vorazes”

4º) Bill O’Reilly
Faturamento: US$ 28 milhões
Principais sucessos: “Killing Lincoln” e “Killing Kennedy”

5ª) Danielle Steel
Faturamento: US$ 26 milhões
Principais sucessos: “O Segredo de uma Promessa” e “O Brilho da Luz”

6º) Jeff Kinney
Faturamento: US$ 24 milhões
Principais sucessos: série “Diário de um Banana”

7ª) Janet Evanovich
Faturamento: US$ 24 milhões
Principais sucessos: “Quatro Para Marcar” e outros com a personagem Stephanie Plum

8ª) Nora Roberts
Faturamento: US$ 24 milhões
Principais sucessos: “Lua de Sangue”, “Belíssima” e a série “Os Irmãos Stanislaski”

9º) Dan Brown
Faturamento: US$ 22 milhões
Principais sucessos: “Código da Vinci” e “Anjos e Demônios”

10º) Stephen King
Faturamento: US$ 20 milhões
Principais sucessos: “O Iluminado”, “À Espera de um Milagre” e “A Coisa”

11º) Dean Koontz
Faturamento: US$ 20 milhões
Principais sucessos: “A Casa do Mal” e “Fogo Frio”

12º) John Grisham
Faturamento: US$ 18 milhões
Principais sucessos: “Tempo de Matar”, “A Firma” e “O Dossiê Pelicano”

13º) David Baldacci
Faturamento: US$ 15 milhões
Principais sucessos: “Poder Absoluto” e “Frio Como Aço”

14º) Rick Riordan
Faturamento: US$ 14 milhões
Principal sucesso: série “Percy Jackson”

15ª) J. K. Rowling
Faturamento: US$ 13 milhões
Principais sucessos: série “Harry Potter”

16º) George R. R. Martin
Faturamento: US$ 12 milhões
Principais sucessos: série “As Crônicas de Gelo e Fogo”

Eu fiquei surpreso com essa lista porque alguns são Best Sellers e nunca ouvi falar, acho que estou desatualizado. Mas o lado bom é que vou pesquisar esses escritores e quem sabe me torno fã de seus livros.

Alguns dos seus escritores favoritos estão na lista?

quarta-feira,
4
de

Novos Moradores da Estante #9 - Em vídeo

Olá amigos! Tudo na paz?

Hoje eu me arrisquei em fazer um vídeo-postagem ai que vergonha. É o primeiro que faço, então peço que sejam condescendentes comigo!! Hahaha

Em tempo: que bichinho demorado, o tal do Youtube! Eccaa!!!! ;)


Comentem o que acharam :D

Beijos, e boas leituras, sempre!

terça-feira,
3
de

Top Comentarista - Setembro

Olá galera!!!

Comentários são o combustível do blog e do blogueiro, e para comemorar e celebrar cada um dos doces comentários aqui no Escrev'Arte, vamos aderir ao 'movimento top comentarista' hahaha.
As regras:
- Será vencedor quem mais comentar no blog neste mês de setembro. Lembrando que será considerado UM comentário por pessoa em cada postagem, e não serão contados os comentários em postagens de promoção.

- Caso haja empate no maior número de comentários, ganhará quem primeiro, dentre os empatados, comentar a última postagem do mês. (Este formato foi criado pela Flávia, do blog Livros e Chocolate e ela gentilmente me autorizou a usá-lo aqui. Obrigada, linda!)

- Serão válidos comentários nas postagens deste mês, realizadas até as 23 horas e 59 minutos do dia 30 de setembro. 

- O resultado será divulgado até dia 05 de outubro aqui no blog e em suas redes sociais. O livro será enviado em até 30 dias ao vencedor, que obrigatoriamente terá de ter um endereço de entrega no Brasil.

- Será enviado por e-mail uma lista de alguns títulos de Nicholas Sparks e o vencedor poderá escolher UM entre eles.

- Quem quiser que seus comentários sejam contabilizados para o Top Comentarista Setembro deverá deixar nome e contato aqui, nesta postagem.

É isso pessoal, vamos lá comentar? Já temos postagens desde o dia 01 e eles são válidos. \o/

Beijos! Boas leituras, sempre!
segunda-feira,
2
de

Coluna Cinematográfica - Páginas do Cinema Por Ivã Laraia \o/

Olá pessoas! :)

Venho apresentar a vocês hoje mais um integrante da família Escrev'Arte. O colunista Ivã Laraia que irá publicar semanalmente na coluna Cine Escrev'Arte que começa hoje! Ivã irá dividir esta coluna com mais um integrante desta linda família, mas sobre ele falo daqui alguns dias :D

Um pouco sobre Ivã:


A Coluna Páginas do Cinema irá ao ar semanalmente, em geral aos domingos. Nela vamos falar das produções cinematográficas baseadas em grandes obras literárias. Porém vez ou outra vamos ver alguns outros comentários ligado ao mundo do cinema. :D

Vamos à primeira postagem de Ivã (apesar de hoje ser segunda haha)? 






Olá Pessoal!
Filmes de heróis baseados em quadrinhos não são novidade. “As aventuras do Capitão Marvel”, de 1941, foi a primeira franquia (12 filmes!) de super-herói adaptada para o cinema. O roteiro era simples, o orçamento baixo, e os efeitos especiais limitados pela tecnologia da época. Entretanto tornou-se instantaneamente um sucesso tanto de crítica quanto de público. Desde então muita coisa mudou. Os roteiros se tornaram mais consistentes, o orçamento equivale ao PIB de uma pequena cidade e já é quase impossível diferenciar realidade de efeito especial. Uma coisa porém mantém-se igual: O amor do público pelos heróis.

Segundo alguns literários, os heróis de gibis não passam de versões modernas dos heróis românticos. Os grandes e clássicos heróis como Superman, Capitão América, e o próprio Capitão Marvel são a prova disso. Eles representam, ao mesmo tempo, tudo que há de melhor no ser humano, tudo que o ser humano almeja, e tudo que ele não pode ser. Imagine um ser capaz de grandes maravilhas. Um ser que sustentasse o peso do mundo sob as costas sem fraquejar. Um ser virtualmente perfeito, mas utópico. O amor do público por eles se origina daí.

De fato, os heróis atuais se mostram mais problemáticos. Com problemas reais e dramas que qualquer pessoa tem, como a dor pela morte dos pais, ou o vício em drogas e bebidas. Eles passaram de românticos a realistas em algumas décadas, e o vínculo das pessoas com os heróis não só continuou, como tornou-se mais forte. Afinal, saber que o seu herói enfrenta problemas como todo mundo, e mesmo assim encontra forças para salvar o mundo é reconfortante.

Depois de alguns anos capengando com produções duvidosas como Quarteto Fantástico, Mulher Gato, Hulk e Lanterna Verde, parece que finalmente os grandes estúdios resolveram levar a sério esse segmento que estava meio abandonado. Por isso, hoje a parcela de filmes de super heróis representa uma grande “fatia” de toda a indústria cinematográfica; E essa fatia pode aumentar. Com o sucesso da trilogia Batman, de Cristopher Nolan, do personagem Homem de Ferro, de Os Vingadores, e de outros que ainda estão por vir, como o segundo Superman, Vingadores 2 e etc, a tendência é o crescimento. Já comenta-se, inclusive, em Hollywood que os filmes de super-heróis deixarão de ser “forma de se fazer um filme”, para se tornar um gênero, assim como a comédia, o drama, o terror...

É inegável que os heróis ganharam seu espaço na telona, com produções cada vez mais fantásticas e mais cativantes. Segundo Kevin Feige, o cabeça por trás da boa fase dos heróis no cinema, esses filmes são a “Cleópatra” dessa geração, devido ao luxo e perfeição com que estão sendo produzidos. E pensar que tudo começou há 72 anos atrás, com um Capitão Marvel feito de papel machê pendurado por um cabo.

Semana que vem falarei sobre as adaptações de livros, que provaram-se também ser um grande sucesso junto ao público. Não percam. Até lá!

domingo,
1
de

[Coluna] Escrev'Arte News

Olá leitores!

Antes de mais nada, gostaria de me desculpar pela não publicação ontem da coluna semanal do querido Wallek! Alguns problemas técnicos por aqui. :) Segue a coluna para seus leitores assíduos! (Ahh, e amanhã tem mais uma novidade! Mais um colunista aqui no nosso blog. \o/)


Olá!

O mês de agosto terminou e preciso fazer uma revelação para vocês. Eu comprei tantos livros esse mês que perdi as contas. E quem é o grande culpado disso? Só podia ser o Submarino com suas inacreditáveis promoções. Essa semana, por exemplo, comprei mais de quinze livros por R$ 10,00 cada. E alguns títulos eu nem acreditei que paguei tão barato.
Eu só compro livros em lojas online, pois os preços são bem mais em conta. Eu nem lembro a última vez que comprei em loja física.
Para quem tem receio de comprar na internet eu vou sugerir alguns sites que já comprei e acho super seguro: Submarino, Saraiva, Livraria da Travessa, Extra e Ponto Frio.
Se vocês comprarem em alguma das lojas acima e o livro chegar danificado é só entrar em contato com o SAC da loja que eles mandam outro exemplar, pode ser até uma página amassada que eles trocam. E só para constar eles não retiram o livro danificado.
Uma dica para quem for comprar na Saraiva é a entrega de livros em uma de suas lojas físicas. Essa opção é uma boa para quem tem acesso fácil a uma das filiais, pois assim você economiza no frete.
Outra dica para quem deseja comprar livros pela internet é fazer uma pesquisa antecipada no Buscapé. Qual a função desse site? Ele lista o preço de todas as lojas que possuem o produto pesquisado e assim você fica sabendo qual oferece o melhor preço. Se você começar usar esse site fique sabendo que você será surpreendido com alguns descontos exclusivos, por exemplo, Saraiva dá 11% de desconto em todos os livros do carrinho de compras.

Pessoal, não estou fazendo propaganda de nenhum site. São apenas dicas para dar aquela economizada no fim do mês, pois vida de leitor não é fácil, afinal precisamos alimentar nossos vícios literários.
Eu já ia esquecendo de citar um ponto negativo quando se compra livros na internet. Eles não mandam marcadores de página :/

E vocês onde costumam comprar seus livros?


Até as próximas dicas e novidades.