Autora: Claudia Gray
Editora: Planeta Brasil
Páginas: 304
Skoob
Avaliação:

Claudia Gray, autora que vem conquistando jovens do mundo inteiro, apresenta personagens convincentes em uma narrativa de tirar o fôlego em Noite eterna. Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele.Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou. Este é o primeiro de quatro volumes da série Noite Eterna que a Editora Planeta traz ao Brasil.Noite Eterna é o primeiro livro da Saga Evernight que conta com mais quatro volumes:
* Caçadora de Estrelas
* Névoa do tempo
* Além da Vida
* Balthazar
A narrativa se desenrola em uma escola centenária de estilo gótico, cujo nome leva o próprio tema da saga - Noite Eterna, que à primeira vista causa certo assombro em uma aluna em seu primeiro dia de aula, Bianca, que devido aos pais irem lecionar nessa renomada escola se vê obrigada a mudar para lá com eles.
A princípio parece ser uma escola para adolescentes, que na verdade alguns não são tão adolescentes assim, temos alunos com mais setecentos anos, e professores, alguns, com mais de mil anos. E assim começa a aventura de Bianca, que deslocada nesse ambiente tenta uma fuga precipitada, conhecendo Lucas, que demonstra a mesma rejeição pela escola, no qual ambos carregam segredos, criando assim um vínculo entre eles que mais tarde se transforma em paixão.
Pode parecer um livro totalmente voltado para o público adolescente, mas a abordagem da escritora é tão intensa e interessante que não resisti, (como sempre) e me encantei logo de cara.
Ela consegue fisgar o leitor já nas primeiras páginas que vai seguindo em ritmo de suspense e mistério, para depois ir nos revelando aos poucos os verdadeiros fatos.
Não é indicado para quem goste de tramas complexas e muito elaboradas, é uma leitura simples mas em nenhum momento chega a ficar desinteressante.
É uma mistura de seres sobrenaturais com mortais, para testar o limite e o controle de cada um.
Leitura leve e descontraída.
Nota da autora da Série Best - seller do New York Times: - L.J. Smith: