Acompanhe o blog também pelo Instagram

Blogs Parceiros

quarta-feira,
30
de

Resenha | Noite Eterna, de Claudia Gray [por Rê Souza]

Título: Noite Eterna - Livro 1 Série Evernight
Autora: Claudia Gray
Editora: Planeta Brasil
Páginas: 304
Skoob
Avaliação: 
Claudia Gray, autora que vem conquistando jovens do mundo inteiro, apresenta personagens convincentes em uma narrativa de tirar o fôlego em Noite eterna. Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele.Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou. Este é o primeiro de quatro volumes da série Noite Eterna que a Editora Planeta traz ao Brasil. 
Noite Eterna é o primeiro livro da Saga Evernight que conta com mais quatro volumes:

* Caçadora de Estrelas
* Névoa do tempo
* Além da Vida
* Balthazar

A narrativa se desenrola  em  uma escola centenária de estilo gótico, cujo nome leva o próprio tema da saga - Noite Eterna,  que à primeira vista causa certo assombro em uma aluna em seu primeiro dia de aula, Bianca, que devido aos pais irem lecionar nessa renomada escola se vê obrigada a  mudar para lá com eles.

A princípio parece ser uma escola para adolescentes, que na verdade alguns não são tão adolescentes assim, temos alunos com mais  setecentos anos, e  professores, alguns, com mais de mil anos. E assim começa a aventura de Bianca, que deslocada nesse ambiente tenta uma fuga precipitada, conhecendo Lucas, que demonstra a mesma rejeição pela escola, no qual ambos carregam segredos,  criando assim um vínculo entre eles que mais tarde se transforma em paixão.

Pode parecer um livro totalmente voltado para o público adolescente, mas a abordagem da escritora é tão intensa e interessante que não resisti, (como sempre) e me encantei logo de cara.

Ela consegue fisgar o leitor já nas primeiras páginas que vai seguindo em ritmo de suspense e mistério, para depois ir nos revelando aos poucos os verdadeiros fatos.

Não é indicado para quem goste de tramas complexas e muito elaboradas, é uma leitura simples mas em nenhum momento chega a ficar desinteressante.

É uma mistura de seres sobrenaturais com mortais, para testar o limite e o controle de cada um.

Leitura leve e descontraída.

Nota da autora da Série Best - seller do New York Times: - L.J. Smith:
" Assim que comecei a ler Noite Eterna não consegui parar! Mal consigo esperar  pelo próximo livro."





terça-feira,
29
de

Resenha | Apaixonados, de Lauren Kate [por Louisiane]

Título: Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 182
Skoob
Avaliação: 
A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.
Bom pessoal, antes mesmo de ter escrito Êxtase, Lauren Kate escreveu um livro chamado Apaixonados, Histórias de Amor de Fallen que vem logo depois de Paixão. Este livro conta uma história para quatro casais da série quando Luce entra no passado para conhecer suas outras vidas.

Para os quatro casais é Valentine’s Days (o dia dos namorados) que é comemorado em fevereiro é não em junho. Na primeira história acompanhamos Shelby e Miles, os dois amigos Nephilim de Luce. Na segunda acompanhamos Roland numa linda história que nos dá uma lição e tanto: nunca desista do seu verdadeiro amor, você pode se arrepender e muito por isso. Na terceira acompanhamos Ariane e seu amor, que como eu disse na resenha anterior sobre o bem e o mal, esta história nos faz refletir e muito sobre isso também. E por fim temos o dia dos namorados de Luce e Daniel, particularmente gostei mais desta.

Pessoal, o livro não é obrigatório para quem quer conhecer a história pois não interfere em nada na narrativa seguinte nem apresenta qualquer tipo de informação adicional sobre a história, é mais um livro para os fãs da série mesmo. E ele é bem curtinho.

A resenha saiu pequena por conta disso, só escrevi para vocês terem uma noção caso pensem em comprar ou ler.

Um beijo.





segunda-feira,
28
de

Pane!!! :( - ATUALIZADO

Bom dia leitores, tudo bem com vocês??

Eu estou mega chateada hoje. Ontem acessei o blog pelo celular e tinha um problema com o cabeçalho, achei que era somente uma falha de conexão. Mas hoje, abrindo o blog para as postagens da semana, percebi que realmente o cabeçalho está com problema, assim como o painel das avaliações.

A pessoa responsável pelo layout está incomunicável nestes dias (acabou de ter bebê!!), portanto ainda estou tentando resolver o problema por aqui mesmo. Mas não sei quando de fato estará tudo normal de novo.

Peço desculpas pelo transtorno! 

Beijos leitores! Boas leituras, sempre!


Resolvido!!!! Encontrei uma solução e acho que agora está tudo normal de novo! UFA! Que susto!! :D


sexta-feira,
25
de

Resenha | Êxtase, de Lauren Kate [por Louisiane]

Título: Êxtase
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 350
Skoob
Avaliação: 

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.
Olá pessoal, como vocês estão? Então vamos ao final da história (antes de mais nada gostaria de esclarecer que minha professora de português me deu um puxão de orelha dizendo que “estória” mesmo pra histórias de ficção não se usa mais, então, vou corrigir meu vocabulário porque estava escrevendo assim).

Finalmente descobrimos a Queda e qual a maldição de Luce e Daniel. O que nos aguarda neste livro é a batalha épica entre anjos e demônios,  o Trono (como chamam a Deus) e Lúcifer. Óbvio que para pessoas assim como eu batalhas são sempre bem vindas, adoro batalhas e Lauren Kate finalmente depois de ter me decepcionado tanto nos primeiros livros me surpreendeu no último. Mas por que?

Primeiro: a história que envolve Luce e Daniel é fantástica, não somente baseada no amor inquebrável mas na inveja, no ódio e no rancor que presidia sobre a Terra desde os primórdios. Isto nos leva a perceber que mesmo histórias românticas em livros não são só amores e ao fazer isto se aproxima e muito da realidade, gosto disto. Segundo: ela construiu a narrativa deste livro de forma consistente com passagens inteligentes, diálogos interessantes e um desfecho maravilhosamente bem escrito (quase morri no último capítulo). Há um por que de Luce e Daniel serem amaldiçoados e quando ela descreve isso além de fazer todo o sentido me senti realmente surpreendida, imaginei de tudo menos o que realmente aconteceu (adoro surpresas). E Terceiro: Mitologia é algo lindo, e ela conseguiu transformá-la na sua história de uma maneira muito interessante.

Estas histórias sobre o bem e o mal me fazem pensar muito se realmente existe um lado bom e um lado mal. Como diz o nosso amigo Sirius Black em Harry Potter e Ordem da Fênix (só fugindo um pouquinho): “Todos temos luz e trevas dentro de nós”. Bom, é algo a se pensar (Não sei se me dou muito bem bancando a filósofa mas pensei exatamente isto ao ler Êxtase).

Quando terminei Êxtase fiquei fascinada, e achei que nos primeiros livros ela tinha pegado uma boa ideia mas não soube aplicá-la. Naturalmente com o amadurecimento ela foi encaixando melhor as coisas, descrevendo melhor os personagens e não cansando muito os leitores. Há pessoas que vão descordar de mim, dizer que os primeiros livros são maravilhosos. Sinceramente se ela tivesse escrito apenas dois, contaria a história de uma maneira mais desenvolvida. Como adorei o final, está recomendadíssimo. 

E é isso aí. Espero que tenham gostado. Um beijo.




quinta-feira,
24
de

Resenha | Drácula Apaixonado, de Karen Essex [por Rê Souza]

Título: Drácula Apaixonado
Autora: Karen Essex
Editora: Record
Páginas: 392
Skoob
Avaliação: 
O ano é 1980, e a jovem professora Mina Murray está comprometida com o homem dos seus sonhos. Mas seus frequentes pesadelos estão prestes a revelar algo que há séculos atormenta sua alma: ela é objeto de desejo do intrigante conde Drácula. Quando o noivo parte em uma viagem a trabalho, ela decide passar um tempo em Witby com sua querida amiga Lucy e a mãe dela. Mas então coisas terríveis acontecem, e Mina é levada em uma viagem mítica muito além da compreensão humana, na qual se vê obrigada a tomar uma decisão adiada por quase um milênio.
Drácula Apaixonado é um misto de terror, romance e erotismo, onde Karen de maneira magistral vira de cabeça para baixo o Clássico Drácula de Bram Stoker, e à sua maneira consegue fazer com que a essência seja tão perfeita e tocante quanto.

Os nomes fictícios são quase todos do Clássico Drácula, exceto o personagem Morris Quince, que antes era Quincey P. Morris um típico caubói norte-americano, e o Dr. Von Helsinger que antes de Amsterdã, nesse da Alemanha.

Mina quando criança, era diferente de outras crianças, ouvia vozes, conversava com os animais e espíritos, tornando-a indesejada para sua família e após a morte de seu pai a qual era culpada constantemente pela mãe, foi deixada em uma escola só para meninas, onde adulta se tornara professora.

Mina com crises de sonambulismo, começa a viver em mundos paralelos, o do seu dia a dia e no mundo de seus sonhos com um charmoso cavalheiro, Drácula, que a décadas busca por sua alma gêmea.

A narrativa é deliciosa e fluída, a autora aborda a sensualidade e o erotismo de maneira romântica, onde os encontros de Mina com o Conde, vão revelando a ela sua verdadeira identidade.

Ao contrário do Drácula de Bram Stoker, esse Drácula é amável e apaixonado, sempre gentil e protetor.

A parte mais terrível e assustadora da trama, se passa no hospício do Dr John Seward que junto do Dr Von Helsinger fazem experiências de transfusão de sangue em suas pacientes, levando-as a óbito. 

Jonathan Harker, noivo de Mina, em uma viagem à negócios, se torna vítima de um plano do conde para forçar Mina de maneira sutil a fazer sua escolha, mas o destino consegue colocar "quase" um ponto final nessa estória de amor gótico que se arrasta pelo tempo.

A estória é apaixonante, cheia de surpresas e revelações, nela o leitor vive dois momentos ao extremo, o mundo conservador e puritano da época, e o mundo libertino, sensual e erótico do conde...

No final, podemos deduzir que haverá uma possível continuação. E espero que venha logo...
  
Envolvente e apaixonante. Recomendo!



quarta-feira,
23
de

Resenha | Saga As Calhoun, de Nora Roberts [por Rê Souza]


Título: As Calhoun
Livro 1: Catherine e Amanda
Livro 2: Lilah
Livro 3: Suzanna
Livro 4: Megan
Autora: Nora Roberts
Editora: Harlequin Books
Páginas: 350 Livro 1 | 304 Livro 2 | 308 Livro 3 | 308 Livro 4
Skoob
Avaliação: 

Ao herdarem a mansão construída no começo do século XIX por Fergus Calhoun, as irmãs Catherine, Amanda, Lilah e a prima Suzana também receberam como legado as lendas sobre Bianca, sua avó. Esposa de Fergus, ela viveu uma intensa paixão proibida, e sua morte, trágica e prematura, deu origem ao mistério das esmeraldas perdidas em mais uma saga fascinante. 
Bom hoje vou resenhar aqui os livros da saga de Nora Roberts, As Calhoun, são cinco estórias e cinco mulheres fascinantes, mistérios, laços de família, romance e um fantasma.

Essa coleção é composta por quatro livros,com cinco estórias, uma de cada mulher da família Calhoun.
Nora nos presenteia com essa saga fascinante onde romance, mistério e místico se entrelaçam e aos poucos nos revela um fato que assombra a família há muito tempo.

Vou comentar no geral, pois são quatro livros mas cada um é uma continuação do mistério a ser desvendado.

Tudo começa quando um milionário dono de uma rede de hotéis faz uma oferta de compra tentadora para a tia e irmãs Calhoun para transformar a antiga mansão do século XIX herdada por Fergus Calhoun em um hotel sofisticado para turistas. Mais parecida com um castelo chamada de As Torres. Nesse castelo existe uma  lenda a respeito de Bianca, avó das irmãs,  que vive uma paixão proibida que termina em tragédia.
Ao chegar na cidade logo de cara Trenton, o executivo frio e calculista, encontra resistência por parte das irmãs em vender a mansão e se vê envolvido por uma delas.

Nesse desenrolar da estória, as irmãs descobrem uma joia, um colar de esmeraldas que existe escondido em algum canto da mansão por Bianca, na época em que ela pensava em fugir com seus dois filhos e o amante.
Comprovada a existência do mesmo, de uma maneira bem inusitada, começa a caça ao colar, e isso atrai curiosos, ladrões profissionais e muito romance.

A saga é uma mistura perfeita de paixões, encontros, soluções e mistérios.

Cada livro narra a paixão que nasce entre os personagens que vem chegando um a um de livro pra livro, e dando continuidade para desvendar o mistério de onde estaria escondido as esmeraldas de Bianca.

Amei Tia Coco que com seu misticismo consegue ver os romances das sobrinhas se entrelaçando, até que um dia ela mesma tem uma surpresinha com suas adivinhações...

A narrativa é bem surpreendente, e sempre tem um 'quê' paranormal na estória, pois as irmãs vão recebendo sinais do provável fantasma de Bianca para que encontrem a joia escondida e levando a família a descobrir os detalhes da sua morte...

É um lugar fascinante. As torres de Bianca a gente consegue imaginar, solitária, com uma visão magnífica do oceano de cima dos penhascos. Tudo amplo, e só, com um ar de suspense, chega até dar medo, conforme a gente se aprofunda na estória e fica a pensar em um fantasma rondando tudo por lá.

Como descobriram e se descobriram os diamantes vocês terão que ler!

Foi uma leitura maravilhosa, uma 'overdose' de romance do jeito que eu gosto, mistério, suspense e revelações surpreendentes.

Recomendo que leiam os quatro livros seguidos, por ser continuação um do outro:

1. Catherine e Amanda
2. Lilah
3. Suzanna
4. Megan



terça-feira,
22
de

Resenha | Querido Diário, de Christina Kilbourne [por Nadja Moreno]

Título: querido Diário
Autora: Christina Kilbourne
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 210
Skoob
Avaliação: 
Maxine e sua melhor amiga Leah se divertiam conversando com garotos na internet. Suas outras amigas invejavam seus novos relacionamentos, enquanto seus pais ignoravam todas as mensagens de amor que iam e vinham. E daí se Max e Leah mentiram quanto à idade e ao local onde moravam? Era só na internet... só por diversão.Mas, quando Leah desapareceu, Max percebeu que não eram só elas que contavam mentiras na internet. Através de anotações em seu diário, Max conta o desespero de perder Leah e seu esforço para seguir em frente depois de tudo que aconteceu.


Doloroso e real. Desta forma defino Querido Diário. Christina soube transmitir as sensações e sentimentos de uma adolescente, e as consequências que podem surgir de atos que, à primeira vista, são tão simples e inocentes.

Querido Diário é a representação do diário de Maxine, que começa a escrever após o desaparecimento de sua melhor amiga, Leah. As duas começam a se aventurar na Internet de forma descompromissada, a partir do aplicativo Hotel Haboo, amplamente utilizado e conhecido dos adolescentes - meu filho ficou doido neste jogo durante um bom tempo. Mas em seguida passam a usar salas de bate-papo e com isso começam a se relacionar com uma pessoa desconhecida que se apresentava como um adolescente, assim como elas.

A narrativa é extremamente real e verdadeira. Por várias vezes me esquecia que era um livro, e acreditava mesmo estar lendo as páginas do diário de uma garota. A edição contribui de forma excepcional para a sensação de veracidade da história, por conta das páginas simularem folhas pautadas de um caderno, e a fonte ser como que manuscrita. Cada 'capítulo' é um dia em que Maxine escreve e sempre começa com o jargão dos diários: "Querido Diário".

Posso dizer que Christina fez mais que um livro de ficção e suspense. Ela gerou um alerta muito importante, que deveria ser aplicado nas escolas e lido pelos adolescentes em todos os lugares. Deveria ser conhecido dos pais, para que entendam e percebam que o perigo extremo pode estar à distância de um clique.

Durante a leitura - que não durou mais do que poucas horas, é uma livro muito rápido - senti angústia, apreensão, tristeza, temor. Tenho filho adolescente e eles estão presentes em minha vida, tanto na família quanto no trabalho e senti um aperto no peito ao pensar no perigo a que estão expostos, sem a menor noção disso. 

Quem assistiu ao filme Confiar vai relacionar o livro com a história do filme. Ambos possuem a necessária ação de alertar para a atenção com o uso da ferramenta internet, que é magnífica, necessária e chego a dizer, indispensável. Porém pode ser maléfica no mesmo grau de intensidade. 

Posso dizer que é uma leitura mais que recomendada. É necessária.



segunda-feira,
21
de

Resenha | Olhar Mortal, de Fergus McNeill [por Nadja Moreno]

Título: Olhar Mortal
Autor: Fergus McNeill
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 324
Avaliação: 
Nunca cruze olhares com Robert Naysmith. Por trás de um sorriso simpático e um terno bem cortado, há um predador examinando cada detalhe, estudando a rotina de sua presa, descobrindo o melhor momento para atacar. Um homem meticuloso, que segue regras rígidas para cometer seus assassinatos. Um homem acima de suspeitas, com um bom trabalho, uma linda namorada, uma vida confortável. Do outro lado do tabuleiro está o detetive Harland, um policial em luto pela morte de sua esposa, com uma raiva interna que se choca diretamente com a frieza e indiferença de seu adversário. Enquanto contorna a burocracia de seu trabalho, ele precisa seguir pistas que ligam uma vítima à outra, e que podem determinar se a próxima irá sobreviver ou não. Olhar Mortal é um inovador suspense de serial killer, que abandona as convenções do gênero para criar novas regras, regras que transformam cada assassinato num jogo, e onde as vítimas são apenas peças a serem movimentadas. É uma obra deliciosa, brilhante estreia de Fergus McNeill, um novo autor que respeita a inteligência do leitor e surpreende aficionados por thrillers. 
Bastante engenhoso, Olhar Mortal nos leva para o mundo dos serial killers, suas artimanhas, suas motivações, seus jogos mortais. Conhecemos Naysmith, o astuto assassino. Conhecemos Harland, o problemático investigador.

Olhar Mortal não só apresenta todo o suspense que envolve as tramas de um assassino e as buscas dos policiais, como nos indica sutilmente as origens de tais pensamentos sórdidos porém completamente justificáveis sob o ângulo de uma mente deturpada quanto a de um serial killer. Retrata claramente a busca pela adrenalina que envolve os momentos de preparação do "jogo", o momento crucial, e os instáveis instantes logo depois do plano consumado. Ao ler suas páginas, me senti conhecedora da mente e dos sentimentos de Naysmith, devido à narrativa clara e real.

A narrativa de Fergus é bem detalhada, o que pode se tornar um pouco arrastada em alguns pontos. Porém isso não atrapalhou a leitura nem o envolvimento com toda a trama. Sua obra nos faz sentir temor, pena, solidariedade. Nos faz imaginar a vida toda das vítimas escolhidas e todo o desdobramento da conclusão do jogo do assassino. 

A forma com que o assassino escolhe para encontrar suas vítimas é assustador e maldoso. Basta que a pessoa troque um olhar com ele em um dado momento específico. Sem motivos, sem motivação específica, sem possibilidade de fuga por parte da vítima. Esta forma de determinação da próxima vítima faz também com que torne ainda mais difícil encontrar correlação entre as vítimas, atrapalhando as investigações.

Alguns detalhes me incomodaram um pouco na narrativa, fazendo com que ela se tornasse um pouco menos verossímel do que eu gostaria. Algumas coincidências e "facilidades" encontradas pelo assassino, com vítimas tão aleatórias assim não aconteceriam. Porém a trama é bem amarrada e não deixa fios soltos.

Não posso dizer que o final tenha sido o que eu esperava. Foi bem diferente do que gostaria, porém não é ruim. Só não é muito previsível ou desejado. Creio que o final pende mais para a realidade nua e crua, do que para a intenção de agradar o leitor. Depois que li, fiquei um tempo meditando seu final e concluí que, no fim das contas, ele soa verdadeiro. Mais do que deixar o gancho para a continuação, o autor consegue dizer nas entrelinhas que as coisas nem sempre são tão simples assim.

A edição é boa, com páginas amareladas e fonte em tamanho ideal. Cada início de capítulo apresenta uma página com uma paisagem que lembra uma floresta com neblina que dá um toque ainda mais sinistro à obra. Encontrei alguns erros que me pareceram problemas de tradução, como se em algumas partes um sistema automático tivesse sido utilizado para tal.

Em suma, é uma boa obra de suspense, com algumas cenas fortes e apresentação de situações que não justificam, mas explicam escolhas, atos e pensamentos. Há algum tempo estava querendo ler algo do gênero e posso dizer que fiquei bastante contente por ter Olhar Mortal em minhas mãos. Fergus estreia de forma primorosa! Recomendo a leitura.



sábado,
19
de

TOP Comentarista fora de época! - RESULTADO!!

Olá leitores e amigos do Escrev'Arte, tudo bem com vocês??? Preparados para o mar de chocolate amanhã, domingo de páscoa?? Ai meus quilos.... hahahaha

Espero que vocês tenham tido uma boa semana santa, independente da fé que professam, ou se ainda não professam fé alguma. O importante é fazermos o que é bom, correto e justo, não é?

Bom, neste mês de Abril eu não ia fazer TOP Comentarista. Era somente para sair em Maio. Mas sabe, diferente do que eu havia imaginado, meu número de comentários aqui não caiu!!! Continuei recebendo a visita ilustre de vocês por aqui e isso me deixa emocionada! (estou em uma fase na vida que tudo me emociona, em especial o gesto de carinho que sinto quando vocês me visitam aqui. hihihi)

Daí pensei: ahhh, vontade de mandar um presente para essas pessoinhas lindas que me visitam por livre e espontânea vontade e não pelo simples fato de ganhar um livro! :D

Então vamos lá, chega de falatório e vamos aos fatos:

Este TOP Fora de Época está valendo os cinquenta reais em compras no Site da Submarino (incluindo frete), e vai funcionar assim:

1. Primeiro você se 'candidata' a TOP, registrando seu desejo neste post. Só vou contar os comentários de quem disser aqui com todas as letras que deseja participar ok? Assim facilita a contagem.

2. A partir daí vou computar um comentário por postagem - exceto postagens de promoção, e comentários 'automáticos' tipo: belo post! Aí não vale, certo?

3. Vou contar comentários feitos de hoje, 19 de abril, até 18 de maio, domingo. Na segunda feira vou contar os comentários.

4. Ganha quem tiver o maior número de comentários. Caso haja empate procederei da seguinte forma:
* Irei sortear pelo random.org uma pessoa dentre os empatados.
* Os demais empatados, se forem no máximo 5 pessoas, ganharão em casa um livro surpresa, de bolso em edição simples. É como um prêmio de consolação... hahahaha
* Caso tenham mais de 6 pessoas empatadas com o maior número de comentários, faço um novo random entre os empatados, para a escolha dos 5 que ganharão o livrinho surpresa.

5. Para controle orçamentário, apesar dos comentários valerem até 19 de maio, o pedido na Submarino será feito por mim somente no comecinho de junho, ok? Logo nos primeiros dias. Irei combinar estes detalhes com o vencedor ou vencedora. Pelos mesmos motivos, só poderei mandar os prêmios para quem mora no Brasil! :)

Ufa, acho que é isso... Se alguma coisa não ficou clara, pode perguntar!!! Ahh, e fiquem atentos, agora com a família Escrev'Arte maior, pode ocorrer de termos mais de uma postagem em alguns dias! Então fique de olho!!

É isso pessoal, espero que tenham gostado deste novo TOP! Bora lá comentar?? :D

Beijos e boas leituras, sempre! E uma páscoa maravilhosa para todos vocês!

RESULTADO!!!!!

Olá pessoal, tudo bem??? vamos saber quem ganhou o TOP deste mês???

Foram exatamente seis lindas, fofas, carinhosas e dedicadas comentaristas, que comentaram em TODAS as postagens... Não se esqueceram nem dos dias em que tivemos mais de uma postagem, valeu meninas!!!

Eu numerei cada uma pela ordem de inscrição neste post. E como combinado, coloquei os números no random, e quem ganhou em primeiro lugar foi!!!!!!!!

FRANCISCA RAQUEL!!!!!

Parabéns flor!!!!! Então Francisca ganha 50,00 em compras no Submarino, e Larissa Silva, Janaína Silva, Érika Rufo, Julia Moraes e Monica Navarro ganharão um livro surpresa! Bora todo mundo me mandar endereço??? :D

Abaixo a imagem do controle de comentários (à mão sim, adoro escrever, rabiscar, adoro caneta, lápis, papel... kkkkkkkk), e a imagem do Random!

Qualquer dúvida, estou por aqui. ;)

Mais uma vez, obrigada a todas que participaram, e já adianto que em junho tem mais! Fiquem de olho!!!
sexta-feira,
18
de

Resenha | O Dia do Relâmpago, de J. J. Benítez [por Nadja Moreno]

Título: O Dia do Relâmpago
Autor: J. J. Benítez
Editora: Planeta Brasil
Páginas: 469
Skoob
Avaliação: 

Do mesmo autor da saga Cavalo de Troia, que já vendeu mais de cinco milhões de exemplares no mundo todo A Operação Cavalo de Troia terminou, mas o que de fato aconteceu com o Major quando retornou a 1973? O que é a “Raio Negro”? O general Curtiss foi realmente um traidor? Eliseu morreu com a queda do “berço” no mar Morto ou ele arrumou uma maneira de retornar ao tempo de Jesus? Como os famosos diários do Major entraram para a posteridade? Ao ler O dia do relâmpago, você viverá 101 dias trepidantes. E, mesmo que tente, jamais conseguirá imaginar o que acontecerá em 29 de agosto de 2027... Com este livro, você “viverá o não vivido”. 
O Dia do Relâmpago é a continuação da série Operação Cavalo de Troia. Esta série é composta por 9 livros, publicados entre os anos de 1987 e 2011, que juntos contam com mais de 4.700 páginas (dados do Skoob)! A série é um dossiê sobre uma operação ultra sigilosa da Força Aérea dos Estados Unidos, que, ao descobrir uma forma segura de viagem no tempo no ano de 1973, envia um Major e um piloto para o tempo de Jesus, supostamente para comprovar sua existência e sua ressurreição.

Em O Dia do Relâmpago nos deparamos com o Major e sua nave apelidada de “berço” de volta ao ano de 1973 após uma aparente falha e queda no Mar Morto. A partir daí, todas as 469 páginas do livro contam um frenesi palpitante em meio a política, segredos de estado, conflitos de interesse, perseguições, assassinatos, queima de arquivo, mensagens ocultas, muita intuição e alguns comentários acerca de Jesus Cristo, ou melhor, Jesus de Nazaré, como prefere o Major.

Quem não leu a série Cavalo de Troia pode se sentir um tanto quanto perdido com alguns termos e comentários feitos, porém não há necessidade absoluta de ler para se envolver com a trama. Não acontece no tempo de Jesus, não há viagem no tempo e não há encontro com o Galileu neste livro. É um livro eletrizante de perseguição e segredos obscuros que deixa o leitor preso às páginas para conseguir decifrar cada um dos porquês.

A história é montada com base em alguns acontecimentos reais, tais como a Guerra do Yom Kippur, acontecida em 6 de outubro de 1973, quando Egito e Síria iniciaram um pesado ataque militar contra os postos israelenses que protegiam a região de Suez, enquanto a nação judaica se preparava para o Yom Kippur, o “dia do perdão”. Desta forma tudo que perpassa as páginas neste volume, assim como em todos os volumes da Série Cavalo de Troia, dá uma sensação de ‘será que pode ser verdade?’. As discussões políticas, as intrigas apresentadas e os conflitos entre nações são tão bem discorridas que tudo parece ser real e plausível.

Este volume indica como os diários do Major foram criados, para que toda a série Cavalo de Troia pudesse ser publicada. Um fato muito interessante disso tudo é que Benítez ainda afirma que estes diários são verdadeiros, e que lhe foram passados por uma amiga. Inclusive todos os nomes apresentados na trama são codinomes, para preservar os personagens reais dos acontecimentos.

A escrita de Benítez tem uma fluidez incrível. Mesmo em passagens descritivas mais longas, as linhas são absorvidas pelo leitor rapidamente. Além de fluída ela soa um tanto quanto poética em alguns pontos, em especial quando dá vida a objetos inanimados. Em um ponto ao longo da história ele dá uma pista do porquê de sempre enxergar os objetos desta forma. O próprio Galileu disse a ele certa vez que em tudo, tudo mesmo, habita Deus, ainda que seja em um objeto inanimado. Veja no quote abaixo um exemplo:

Fiquei perplexo. “Raio Negro”? O que era isso? Estavam se referindo a essa segunda nave?O general acabou dando um soco na mesa de vidro, que, sobressaltada, ficou fria de susto.A fumaça, covarde, fugiu para o alto.Não tenho certeza, mas acho que na fotografia de Nixon seu sorriso caiu no chão.

No início desta resenha comentei que investigar a real existência de Jesus era ‘supostamente’ o motivo para a Operação Cavalo de Troia. Digo supostamente porque na realidade a intenção era trazer daquela época o DNA de Jesus e outros personagens como Maria ou João Batista para que pudessem ser clonados. O Major, que passa a ser um dos seguidores de Jesus depois de suas conversas com Ele, abomina este intuito e faz de tudo para que seja aniquilado. Para tal, ele recebe uma ajuda de alguém insuspeito e de uma forma incrivelmente elaborada! Cada página tem uma novidade, cada capítulo reserva uma nova surpresa e é simplesmente impossível parar de ler.

Os momentos – poucos – em que Jesus de Nazaré é comentado, sempre é feito com um carinho incrível. Sabe-se que na série que antecede este livro, Benítez sempre apresentou dados absolutamente controversos àqueles dados apresentados pelas religiões, em especial a Católica. Porém o faz com tal maestria que até mesmo os mais carolas podem questionar suas próprias convicções. Benítez apresenta um Jesus mais próximo e mais real, até mesmo neste volume que não tem Jesus como personagem principal.

Em respeito à edição, não encontrei erros, as páginas amarelas facilitam a leitura e a fonte é em tamanho ideal. Apenas em algumas páginas senti dificuldade em ler, devido à impressão estar como que sobreposta. Não sei se somente no meu volume ou em toda esta edição.

A tradução de Sandra Martha é perfeita até mesmo nas notas de rodapé que, aliás, merecem comentário: Algumas notas chegam a ocupar 3/4 da página! Muitas delas fazem referência às edições da série: “Ampla informação sobre esta passagem em Cavalo de Troia ‘X’”. Porém vários outras são verdadeiras aulas de história, ou política ou física. Vale a pena “perder” uns minutos em sua leitura.

Definitivamente, recomendo a leitura! Para quem leu os livros da Operação Cavalo de Troia, porque simplesmente é impossível ficar sem saber alguns dados apresentados aqui. Recomendo também para quem não leu, porque a trama é elaborada de tal forma que o leitor se apaixona por ela, mesmo que alguns detalhes nos passem sem entendimento completo do que se diz.

Esta resenha foi redigida por mim para o Site Entrando Numa Fria, do qual sou colaboradora. O livro foi gentilmente cedido pela editora Planeta.


quinta-feira,
17
de

Resenha | O Fortim, de F. Paul Wilson [por Rê Souza]

Título: O Fortim
Autor: F. Paul Wilson
Editora: Record
Páginas: 355
Skoob
Avaliação: 
Quando um esquadrão de elite da SS alemã é enviado para solucionar as mortes de soldados de um destacamento do exército alocado num pequeno forte situado nos alpes da Transilvânia, seus homens descobrem algo terrível. Invisível e silencioso, o inimigo escolhe uma vítima por noite, deixando cadáveres mutilados e aterrorizando suas futuras vítimas. Apavorados, os nazistas desconhecem o terror que despertaram quando se estabeleceram no fortim. Assim começa o primeiro volume da série Ciclo do Inimigo, composta pelos livros O fortim, O sepulcro, O toque mágico, Renascido, Represália e Nightworld. F. Paul Wilson utilizou os recursos que o tornaram um dos melhores criadores de thrillers de terror e suspense – narrativa tensa, ambientes sombrios e personagens enigmáticos – para criar a saga de dois inimigos imortais que se enfrentam desde tempos imemoriais.
A narrativa do livro se desenrola durante a Segunda Guerra Mundial, onde dois comandantes alemães Klaus Woermann e Kaenpffer com ideologias diferentes tentam solucionar  as trágicas mortes que estão ocorrendo dentro de um Fortim, no Passo Dinu-Romênia .

Depois que dois soldados alemães levados pela ganância libertam uma criatura da época da Antiguidade, mortes terríveis e brutais vão acontecendo uma por noite, deixando os soldados e seus comandantes aterrorizados.

A história gira toda em torno do Fortim e no vilarejo próximo. A descrição do local chega a ser assustadora, principalmente à noite quando antes da criatura atacar as luzes vão se apagando lentamente, a névoa, os corpos, tudo se torna muito real e assustador. Fica uma sensação de assombro, e confesso que é tão estimulante saber o que está por vir, que não se consegue parar de ler. Mesmo tensa, eu queria ir adiante.

Em certos momentos da leitura eu pensei que realmente se tratava de um vampiro, mas depois quase chegando ao fim descobri o que realmente era aquela criatura (vocês vão ter que ler para descobrir ).

Um livro que devo dizer, me surpreendeu, pois no início nos leva a achar que já sabemos do que se trata a história, mas no decorrer da leitura tudo vai mudando e se encaixando de maneira diferente, e assim,  nos leva a mudar  o raciocínio. E vamos descobrindo que atrocidades cometidas durante séculos na história vão tendo ligações com essa criatura, que participou ativamente de tudo, como o Armagedom,  participou assiduamente ao lado de Vlad o Empalador, disseminou a Peste Negra no século XIV. 

Temos também, o desenrolar de um romance em meio ao terror, de um forasteiro misterioso que chega à cidade, com a filha do historiador que foram trazidos pelos alemães contra a vontade deles para decifrar livros antigos, e esses novos personagens se tornam elos importantes no decorrer da história.

Mas não se assustem, não é um romance meloso, água com açúcar não. Magda, seu pai e Glenn, vão ajudar a dar um ar de mistério e suspense durante a leitura.

Quotes:

"... sabia que estava morto. E contendo... não, não era um morto.
Lembrava-se com clareza de sua morte. Fora estrangulado com deliberado lentidão ali na caverna embaixo do porão nas trevas iluminadas apenas pela fraca luminosidade de sua lanterna caída no chão. Dedos gelados com incalculável força tinham apertado sua garganta,cortando-lhe o ar até que seu sangue lhe explodisse nos ouvidos e ele fosse envolvido pela escuridão..."
" O tempo perdera todo o significado. Exceto quanto à visão,não tinha qualquer comando sobre seu corpo..."

 Uma luta entre o Bem e o Mal , de tirar o fôlego !!! Terrível. Misterioso. Assustador.

Recomendo!!!



terça-feira,
15
de

Feliz Aniversário Escrev'Arte!!!!!

Olá leitores!!!!!!!!!!

E hoje fazemos aniversário!!!! Nosso primeiro ano completinho. Ai que delícia! Estou muito, mas muito feliz por ter conquistado este primeiro ano.

Quando entrei pela primeira vez no Blogger, há exatamente um ano, desejava ter um espaço para comentar sobre minhas leituras e meus livros. Penso que muitos dos que hoje administram um blog literário começaram assim, por não ter muitas opções entre amigos e familiares para compartilhar suas leituras e comentar sobre o que acabou de ler. Aí o blog se torna a válvula de escape para tanta ansiedade ou alegria ou tristeza que um livro nos proporcionou.

Porém não imaginava, de coração, que este espaço, um simples site neste universo infinito da internet me pudesse trazer tantas alegrias e sensações boas. Que este espaço poderia me fazer conhecer pessoas tão lindas e portadoras dos mesmos gostos e interesses. Que este espaço poderia me fazer gostar ainda mais da leitura e, principalmente, que este espaço iria me ajudar a incentivar o gosto pela leitura. Ao longo deste ano, várias pessoas já conhecidas, ou alunos que convivi neste ano em meu trabalho, vieram me dizer que estavam lendo, e que havia sido incentivado por mim, de tanto me ver "falando de livros, ou carregando um livro". Sinto-me imensamente grata.

E preciso agradecer a algumas pessoas:

A todos os blogs parceiros, cujos administradores se tornaram meus amigos, pessoas que eu considero e que tenho um respeito enorme!

Aos autores parceiros, que confiaram no meu trabalho e que sempre receberam muito bem as minhas resenhas, "com cara de leitor e franca", como vários de vocês já me disseram. rsrs

Às Editoras parceiras e às queridas pessoas que troco e-mails para definir detalhes de um monte de coisas... Meu coração palpita toda vez que vejo os selos das editoras aqui do lado, cada vez que recebo uma caixa em casa, cada vez que envio o link de uma resenha e tenho uma resposta positiva, que gostaram do que escrevi. Fico muito feliz... 

À Flávia Penido, do blog Livros e Chocolate, que deu 'a cara' que eu queria ao blog através de seu lindo trabalho. Até hoje, vários meses depois da troca do layout, ainda me pego admirando-o como se o visse pela primeira vez.

À Michelle Herrera, do Blog Minha Bagunça, ex-aluna que um dia me falou que tinha um blog literário e eu fiquei curiosa e comecei a visitar e seguir meus primeiros blogs. Minhas primeiras visitas a este universo foram por sua causa, Mi!

À Rê Souza, do Blog Entre Resenhas, que hoje é resenhista aqui no Escrev'Arte!!! Ela que me abriu as portas da blogosfera para eu começar meus primeiros rascunhos, em seu blog, antes que eu tivesse coragem suficiente para começar o Escrev'Arte.

Ao meu filho, Caio Marcelo pela paciência quando fala comigo e eu estou mega concentrada no livro, ou não posso atender agora porque estou revendo os detalhes daquela postagem tão importante do blog. Adoro quando você senta-se do meu lado, filho, e me pergunta: quantos seguidores tem agora, mãe? E quantos comentários?? :)

E é claro, obrigada ao meu querido amado Anjo da Guarda... Pedro Moraes, que sempre me incentiva a continuar com o blog, que o lê diariamente e várias vezes por dia, que sabe cada palavra que eu escrevo aqui, que sempre me apresenta e me presenteia com um novo livro mesmo pegando no meu pé pelo excesso de livros na estante, que se deita ao meu lado e fica até tarde da noite lendo e me acompanhando na leitura sem reclamar da luz acesa até tarde... E que ama, tanto ou até mais que eu, o universo literário e que será, sei disso, o meu escritor favorito para todo o sempre! :)


Finalmente, obrigada por você estar aqui, lendo o que escrevo.... me emociono em pensar que estas palavras estão sendo lidas por você... Obrigada pelo carinho e confiança, querido Leitor do Escrev'Arte!!! :D

Resenha | O Caçador - As Trevas da Verdade, de Victor Bulhões [por Nadja Moreno]

Título: O Caçador - As Trevas da Verdade
Autor: Victor Bulhões
Editora: Selo Jovem
Páginas: 274
Avaliação: 

Adrian é um jovem que sem saber, possuía o sangue sagrado dos caçadores em suas veias, nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único companheiro e mentor, que lhe ensinou todos os valores que precisava aprender para ser um bom caçador, um homem honrado e benevolente. Foram longos anos de paz, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer... Até o momento em que um misterioso viajante, traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura que lhe fora escondida será finalmente revelada.Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar seu destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.

Sei que tem quem já não curte mais aventura de vampiros, em especial depois da Saga Crepúsculo que, além de mudar drasticamente o perfil do gênero ainda descarregou uma dose cavalar do assunto, tornando-o um tanto quanto saturado. Porém eu continuo gostando muito e fico contente quando uma nova série do gênero é lançada.

O Caçador é um livro, portanto, sobre vampiros. Victor nos apresenta esta nova série com um primeiro livro cheio de ação e movimento, lutas, descrições detalhadas - porém ágeis - de poderes e habilidades dos Vampiros e dos Caçadores. Diferente de muitas séries por aí que tenho lido, que o primeiro livro é tão descritivo para contextualizar tudo que o autor pretende para toda a série que ele acaba ficando maçante e lento. Não foi o caso de O Caçador.

Adrian é o jovem protagonista desta história. Possuidor de poderes oriundos de sua origem. O sangue de suas veias vêm de uma linhagem de caçadores de vampiros, e ele foi agraciado com vários dons que o colocam como o maior caçador vivo, mesmo não conhecendo seus poderes e habilidades ainda.

Os demais personagens são muito fortes e marcantes, desde a esposa do açougueiro assassinado logo no início, passando pelo avô de Adrian, Bernard, e chegando ao vampiro Demetrius. Demetrius, embora vampiro, é aliado dos humanos há muito tempo, e colabora nesta batalha para libertar a Romênia dos vampiros maus.

As lendas que envolvem a trama e dão seu direcionamento são apresentadas aos poucos ao longo da narrativa, tornando, como eu disse, uma leitura dinâmica. Entre um treinamento e outro, entre um combate e outro um pouco da lenda é apresentada. Victor traz novos elementos a nomes e lendas já conhecidas do 'mundo dos vampiros' e o torna mais moderno, por assim dizer. Gostei da nova roupagem apresentada pelo autor. Alguns nomes são exatamente o que sempre vemos, como Transilvânia ou Vlad, e outros novos são apresentados ao leitor.

Sobre os treinamentos, posso dizer que fiquei com pena de Adrian, mas entendi que era preciso tudo que passou. Afinal, ser um caçador de vampiros, com a aura completamente livre de amarras para poder lutar de igual para igual não deve ser coisa fácil.

Demetrius, o vampiro aliado é um show à parte. Gostei muito dele e seu jeito irreverente, bravo e cativante ao mesmo tempo. Suas aparições e comentários sarcásticos me fizeram rir muitas vezes. As batalhas em que ele participa são sempre fortes, gerando palpitações. A batalha final do livro é narrada em várias páginas e escrita de uma forma que é impossível ler de outra forma que não seja num fôlego só.

Alguns fios soltos são deixados para dar o pontapé para a sequência, mas não se preocupe, a história atual termina. O único senão do livro foi o fato de encontrar erros de grafia e alguns casos de uso incorreto de pontuações tais como vírgulas e ponto final. Isso realmente me incomodou um pouco. Porém a trama é boa e merece ser lida até o final. Espero que Victor seja breve no lançamento da continuação da saga do Caçador!

Livro recomendado!


Resenha | Paixão, de Lauren Kate [por Louisiane]

Título: Paixão - Série Fallen, livro 3
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 377
Skoob
Avaliação: 
Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.
Depois da enxurrada de decepções com Fallen e Tormenta, eis que começo muito desanimadamente ler Paixão, e não é que eu adorei o livro!

Como havia dito anteriormente algo revelador acontece no segundo livro , este fato leva Luce a querer descobrir mais sobre seu passado. Lembram-se das sombras que eu disse que Luce via no primeiro livro? Pois é, elas são fundamentais para ajudar Luce a conhecer seu passado.

Luce precisa saber sobre suas outras vidas mas o problema é que ela tem que descobrir sozinha, esta é uma das chaves para quebrar a maldição. Todos ao redor dela sabem mas não podem contar. E ela embarca na longa viagem que é conhecer suas vidas passadas.

Adorei o livro pelo seguinte: em todas as encarnações de Luce, Lauren Kate apontou várias faces da  mesma personagem, algumas apaixonates, outras irritantes demais. É possível ver Luce de todas as maneiras e épocas possíveis, desde a Segunda Guerra Mundial a até a época dos Maias (ela volta em ordem descrescente). Vemos também variações do nome Luce e também como Daniel era em todas as épocas (como sempre apaixonante). Ao mesmo tempo em que Luce visita suas vidas passadas Daniel vai atrás dela pois se ela alterar o curso da história dos dois pode ser que não volte mais. Deve ser estranho e legal ao mesmo tempo  ver seu outro eu de anos antes, conversar com ele e reviver ou viver algo igual ou diferente.

Ao final de Paixão descobrimos quase todo o mistério envolvendo os dois e a tão famosa Queda , aí a coisa começa a pegar fogo e eu mudei completamente minha concepção sobre o livro. De mais ou menos pra ótimo, as passagens ficam mais dinâmicas, os diálogos mais inteligentes e um personagem cativante chamado Bill, que na próxima resenha vou explicar porque ele é assim, meio irônico na verdade. Bill é aquele persongem misterioso que não sabemos quem é, de onde veio e como chegou ali mas é fundamental para o desenvolvimento da narrativa.

Eu disse pra não desanimarem que ia ficar bom, sejam teimosos como eu.

E no fim fiquei louca por Êxtase mas eu já tinha ele lá em casa. Odeio quando estou lendo uma coleção e não tenho a continuação.

É isso, espero que tenham gostado.

Um beijo.



segunda-feira,
14
de

[Coluna] Pelo Avesso - Human Seris

Humanus Seris

Os Humanus Seris são uma curiosa espécie animal conhecida principalmente pela capacidade de pensar e manifestar seus pensamentos através de palavras, gestos, expressões, ou seja, não agem conforme o instinto. Uma das maiores habilidades desses seres é a capacidade de mentir. Do ponto de vista científico, mentir não faz com que os seres sejam inferiorizados. Pelo contrário, a capacidade de mentir os torna cada vez mais criativos. Essa criatividade nas mentiras é responsável por elaborar as mais fantasiosas histórias e ficções. Histórias essas que nos colocam em um novo universo. Um universo realimaginário (real- a veracidade e realidade dos fatos fazem com que o expectador mergulhem e acreditem nas informações, tornando a ficção mais legítima que o cotidiano – imaginário – pois tudo não passa de uma transmissão de ideias devaneadoras para outras mentes necessitadas de entretenimento). 

A capacidade de mentir também é utilizada no dia a dia, e está relacionada a necessidade de fugir da rotina cotidiana. Mentir é um escape da realidade que manifesta desejos, sonhos e ideias. A verdade também é uma mentira, pois para cada ser pensante há uma verdade sobre os fatos. Isso não descarta a existência de uma verdade única, porém desconhecida e só conhecida por um ser em terceira pessoa que não participa da ação. A verdade, portanto, é tida como a observação comum da maioria, o que não impede que essa observação seja uma ilusão comum a todas as mentes envolvidas no processo. Mentir, torna-se então, uma arte. Uma arte dominada por (quase) todos e que muito diz a respeito das personalidades dos Humanus Seris. Como precaução, não confundam mentir, com enganar. Quanto mentir se torna enganar, alguém sairá prejudicado.

                                                                                                                  Redigido por

Resenha | Tormenta, de Lauren Kate [por Louisiane]

Título: Tormenta - Série Fallen, livro 2
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 391
Skoob
Avaliação: 
Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?
Olá pessoal, tudo bem? Eu gostaria de fazer resenhas com mais frequência para o blog mas minhas aulas de cálculo não estão nada fáceis, mas vamos lá.

Como eu tinha dito a vocês da última vez me decepcionei muito com o Fallen, mas como eu sou uma pessoa muito teimosa li até o final, aliás li a série toda. Uma vez que Luce descobriu o que havia entre ela e Daniel e quem era ele e seus amigos achei que a estória iria engrenar mas Tormenta foi ainda pior. 

Daniel tinha que proteger Luce e a enviou para uma escola chamada Shoreline. Lá diferentemente da Sword & Cross, me pareceu ser um lugar bem agradavel e Luce fez novos amigos: Shelby e Miles dois Nephilim (filhos de anjos e seres humanos). Gostei muito dos dois, pareciam ser o tipo de amigos bem leais. Luce passa dezoito dias nesta escola e o livro conta em cada capítulo exatamente os dezoito dias com mais uma vez interações nada entusiasmantes entre os persongens e Daniel aparecendo de vez em quando pra fazer Luce suspirar um pouquinho. Logicamente você fica perdido na estória porque não sabe nada o que acontece além dos muros da escola e Daniel por sua vez não esclarece nada nem pra Luce e nem pra nós.

Uma coisa que deu pra entender foi porque Luce via sombras, nisto tenho que admitir que Lauren Kate foi bem criativa, é por conta destas sombras que adorei o terceiro livro (acreditem, ele é bom) mas isso vai ficar pra próxima resenha. Os professores de Luce Francesca e Steven me chamaram bastante atenção por serem um casal e um ser um anjo e outro um demônio. Isso serviu pra mostrar que o mundo não é divido exatamente entre o bem e o mal, e que pessoas de lados totalmente opostos podem se apaixonar.

Ainda há outro mistério envolvendo a famosa “Queda” dos anjos, isso me deixou muito curiosa mesmo. Adoro mitologia.

No fim do livro assim como no primeiro acontece algo revelador e que impulsiona você ao próximo , vou confessar pra vocês que Fallen e Tormente não acrescentou em nada na história, mas Paixão e Êxtase me surpreendeu bastante. Nas próximas duas resenhas vou falar muito bem deles.

E é isto, espero que tenham gostado. E torçam pra que eu não pegue DP em Cálculo, assim terei mais tempo pra vocês.

Um beijo.



domingo,
13
de

Promoção #19 | Aniversário do Blog Um Papo entre Páginas!

Olá leitores! Tudo bem?

Nossa, estou adorando o novo ritmo do Escrev'Arte! Muitas promoções, muitas resenhas, muita informação e novidades. Espero que vocês estejam acompanhando de pertinho para não perder nada!!!! :D

No meio desta movimentação toda sempre tem muita promoção, porque sei o quanto é gostoso receber um livro, um mimo, um prêmio em casa, não é mesmo?? Então vamos lá para mais uma????

O texto abaixo foi formulado pelo Gabriel, parceiro deste blog. O blog de Gabriel, Um Papo entre Páginas, faz aniversário e resolvi comemorar com ele! Acompanhem, vejam as regras, participem e BOA SORTE!!! 



Fala galera! É com grande orgulho que hoje o blog completa 1 ano de vida =D YAY e nada melhor para comemorar isso do que fazendo um mega sorteio para vocês =D

Com a ajuda de alguns autores parceiros e blogs amigos eu montei 5 Kits para 9 ganhadores.

Regras: 

- Inicio em 13/04/2014 e Término em 13/05/2014
- Cumprir as regras obrigatórias do formulário, e as extras para maiores chances de ganhar.
- O sorteado tem até 48 horas para responder o contato feito por mim.
- Os blogs e autores são responsáveis pelo envio de seus respectivos livros, e não nos responsabilizamos
 por extravios do correios.
- É obrigatório residir em território nacional
- O prazo para envio do livro é de 40 dias.



Autores Parceiros:
Géssica Soares - Nora - O Começo
Juliana Costa - Agnus Dei
L.E.Haubert - Calisto
Raquel Pagno - Herdeiro da Névoa 
Marcel Colombo - Al-Aisha e os esquecidos



Blogs Participantes: 
Entrelinhas Casuais - De Volta para Casa
Livros y Viagens - A Última Música
Um papo entre páginas - Entre o Agora e o Nunca
Escolhas Literárias - Meu amor, meu bem, meu querido
Por uma boa Leitura - O Segredo de Ella e Micha




Blogs Participantes: 
Um papo entre páginas - Em Busca de Wondla
Escrev Arte - A Sabedoria do Condado
Amigo do Livro - Almanova
Livros e Chocolate Quente - A Filha do Apanhador de Demônios
Meu Mundinho Fictício - Feita de Fumaça e Osso





Blogs Participantes: 
Coração de Tinta - A Lenda do Lago Dourado
Livroterapias - Adeus a Humanidade 
Memórias de Leitura - Claro que te amo!
Um papo entre páginas - Lágrima de Fogo
Livros e Piratas - O Inverno das Fadas
Bisbiblogando - Todo Dia




Blogs Participantes:
Apenas um Vício - Bela Maldade
Um papo entre páginas - Diablo III - A Ordem
Estante Vertical - Dizem Por Aí
Cantinho da Mah - Morte e vida de Charlie st. Cloud
Pepper Lipstick - Selvagens

Boa sorte a todos!
See you later folks! =)