Acompanhe o blog também pelo Instagram

Blogs Parceiros

Resenha | Amante Sombrio, de J. R. Ward [por Louisiane]

Título: Amante Sombrio
Série: Irmandade da Adaga Negra
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448
Skoob
Avaliação: 
Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.
Hey pessoal, como estão? Hoje vim aqui pra trazer a vocês a resenha do primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra da autora J.R. Ward. Eu sou um pouco suspeita pra falar porque sou muito fã dos livros e a história é maravilhosa. A resenha vai ficar grande, espero que tenham paciência pra ler porque a história é complexa e tem muitos termos diferentes que eu vou ter que explicar. Vamos lá.

Amante Sombrio se passa na cidade de Caldwell. O tema principal é sobre vampiros, mas esqueça tudo o que você já viu sobre Crepúsculo (Eca!), Diários de um vampiro ou House of Night. J. R. Ward traz um mundo totalmente novo, um outro universo totalmente diferente do que já se viu. Não estou criticando as outras histórias até porque sou super fã de House of Night e Diários de um vampiro, mas nessas histórias sempre acompanhamos um draminha adolescente envolvendo um triângulo amoroso. Na Irmandade da Adaga Negra é totalmente diferente, os personagens já são todos adultos, os temas abordados são adultos, inclusive os problemas cotidianos são adultos. Isto chama e muito a atenção. 

Neste livro há apresentação da história como todo primeiro livro de qualquer saga. O que me chamou a atenção foi um glossário logo  no ínicio com vários termos super estranhos que não fazia a mínima ideia do que eram. Como eu disse, ela criou um outro mundo, naturalmente criaria outra linguagem também. Seus inimigos não são lobisomens ou outras criaturas noturnas mas sim Redutores, homens que venderam sua alma a Omega irmão da Virgem Escriba que é mãe da raça dos vampiros (estão vendo como tudo é diferente?). Os redutores são homens comuns transformados por Omega, ficando assim imortais, sua principal característica são os cabelos brancos depois de um tempo de recrutamente e eles fedem a talco de bebê, mas não se enganem, são extremamentes perigosos. Comparando a Virgem Escriba com Omega, é como se fossem seres divinos com poder. Ela é uma mulher baixinha, linda e ranzinza e ele um espectro horroroso e fedorento, mas poderosos, e são inimigos.

Na história eles tem toda uma tradição, rituais e regras, é bem diferente mesmo.

Bom, quando Darius, um vampiro da Irmandade está prestes a ser assassinado (sem saber disso), ele procura por Wrath, o rei da raça para pedir ajuda. Darius precisa que Wrath encontre sua filha meia humana, meia vampira Beth Randall e a ajude pois ela está prestes a passar pela transição (na história de J.R. Ward os vampiros não nascem vampiros, eles nascem humanos e se tiverem o gene no sangue se transformam aos 25 anos, é uma transformação totalmente lenta e dolorosa). Wrath além de não querer assumir seu posto como rei da raça ainda se recusa a ajudar Darius, quando este morre explodido com uma bomba em um carro (sim, aqui os vampiros morrem). Depois da perda, Wrath resolve ir atrás de Beth para ver como ela está. Beth não tem nenhuma noção de quem é, simplesmente foi criada em um orfanato e depois começou a trabalhar no jornal de Caldwell  e morava sozinha. Mas sua vida está prestes a mudar.

Wrath é um cara enorme com no mínimo dois metros de altura, com cabelos escuros bem compridos e usa óculos escuros pois é parcialmente cego (um dos “benefícios” de ser puro sangue, há algumas doenças em puros sangues e ele é o último), olhos extremamente verdes  e ele é totalmente lindo. Dá pra imaginar um homem desse? Além disso sempre anda com adagas no peito. Quando ele resolve visitar Beth a atração lhe ocorre logo de cara (os vampiros desta série ficam excitados com muita facilidade, é uma caraterística deles) porque Beth é uma mulher bonita, corpo escultural, cabelos negros e olhos muito azuis. O primeiro contato deles é desastroso, Beth se assusta e Wrath some, mas volta e depois de muita resistência eles conversam e ele diz toda a verdade da vida dela. Ela fica totalmente abalada mas não pode negar a atração que sente por ele também. Quando ela passa pela transição Wrath está lá para ajudá-la e acabam rolando coisas mais quentes, pois sim, o livro tem cenas de sexo, não como Cinquenta Tons de Cinza, aqui é uma coisa mais erótica onde envolve toque, cheiro, instinto de vampiro e paixão. É uma necessidade deles assim como a nossa de se alimentar e essa necessidade se intensifica depois da transição. E a alimentação deles não é com sangue humano mas sim com o sangue de vampiros do sexo oposto, ou seja, sem carnificina.

Butch O’Neal, um colega de Beth é totalmente apaixonado por ela e vê em Wrath uma ameaça e o persegue. Depois da transição de Beth, ela é levada para a mansão de seu pai , ele cede a mansão para Wrath pra que ele e seus irmãos dêem continuidade com a Irmandade da Adaga Negra, para acabar com os redutores. Na mansão conhecemos os outros Irmãos de Wrath, Rhage Hollywood (amor da minha vida), Phury e Zsadist (irmãos gêmeos) , Tohrment e  Vishous. Cada um deles é problemático a sua maneira mas têm uma coisa em comum, todos são estonteantemente lindos (outra característica deles e que nós mulheres amamos). 

Beth passa pela transição e quando acha que está tudo certo descobre que Wrath é prometido a outra vampira, uma da glymera (a aristocracia vampira). Tudo se ajeita. Depois de algumas desavenças com a raça inimiga tudo se resolve e eles vão morar na mansão, os dois juntos e os Irmãos. Quem cuida da mansão é o famoso Doggen (como eles chamam os criados) Fritz, um homem particularmente excelente em tudo o que faz, tanto em arrumação quanto jantares. Mas há bem mais coisas para acontecer. Eu iria ficar o resto do dia aqui haha.

Pessoal , J.R. Ward escreve de um jeito tão dinâmico e gostoso que você não se cansa da história, além do fato de que ela te prende do começo ao fim. Neste livro o foco é Wrath, no próximo será Rhage, em cada livro ela foca um Irmão e aos mesmo tempo desenvolve o resto da narrativa. Eu adoro, eu amo! Até agora foram 13 livros publicados, aqui vai a lista para os que se interessarem:

 - Amante Sombrio
 - Amante Eterno
 - Amante Desperto
 - Amante Revelado
 - Amante Liberto
 - Amante Consagrado
 - Guia Oficial Irmandade da Adaga Negra
 - Amante Vingado
 - Amante Meu
 - Amante Libertada
 - Amante Renascido
- Amante Finalmente
 - The King (previsto para julho deste ano)

Desculpem se a resenha ficou grande, eu tinha muita coisa pra falar  e ainda ficou faltando. Espero que tenham gostado. Um beijo.





16 comentários:

  1. Eu estou lendo esta série e mesmo tendo achado alguns livros bem meia-boca eu não consigo parar hauhauhauahuahua. Eu vou continuar até o fim para saber o destino dos vampiros e da sociedade redutora. Acabei de terminar Amante Meu =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran, eu sou meio suspeita pra falar da Irmandade porque sou mega fã, já li todos os livros menos o The King que ainda não lançou e eu amei todos. Sou apaixonada por cada um dos irmãos sem exceção. J.R. Ward escreve de um jeito tão dinâmico e gostoso. Amante Libertada, Amante Renascido e Amante Finalmente são todos excelentes. Bjs

      Excluir
  2. Já ouvi falarem muito bem da série. Só que infelismente não li nenhum.
    Muito curiosa estou, mas aja "dindim" para tanta vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaina, nossa eu amo demais essa série, estou contando os dias para o lançamento de The King que é décimo terceiro livro, são todos muito bons. A história é bem diferente das contadas e muito envolvente. Bjs

      Excluir
  3. Concordo com tudo o que você disse, a série me cativou e hoje virei fã.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Louisiane
    Adorei a sua resenha. Adoro livros sobre vampiros e essa série é muito boa. Ainda não li todos os livros, mas com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monica, realmente essa série se superou pra mim, nada clichê igual a algumas que vemos por aí. Muito autêntica e instigante. Adoro!!!
      Bjs

      Excluir
  5. M-O-R-T-A. Eu andava tão sei lá com livros sobrenaturais, nada se destacava, nada mudava. Muito lenga lenga, mortes "estranhas", triangulos amorosos, gente que brilha (não resisti HAUSHASHUAHSU). Esse sim parece diferente. Mas, me assusta a quantidade de livros e tal. Vamos ver quando a vida vai me deixar lê-los (porque fiquei com vontade hehe), aí leio tudo de uma vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, olha de verdade, quando eu comecei a ler a série também achei exagerada a quantidade de livros mas depois você vai querer é mais, acredite em mim. Doze livros não foram o suficiente pra mim haha, o próximo sai no fim de agosto (eu tinha dito julho mas é agosto) e eu não estou aguentando de curiosidade, a série é tão envolvente que você menos espera já leu tudo. Bjs

      Excluir
  6. Se eu visse esse livro na livraria nem daria bola, achei a capa bem feinha!! Mas depois que li a resenha eu PRECISO ler essa série!!! Adoro livros sobre vampiros e seres sobrenaturais e essa parece ser bem diferente. Só desanima o fato de ser uma série tão loonga (haja dindin).
    Mas assim que puder, com certeza lerei!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika, só posso lhe dizer uma coisa, é um dinheiro muito bem investido e vale muito a pena. Bjs

      Excluir
  7. Eita rsrs começando agora .. Eu tenho preguiça de ler essa série , eu acho que li algum deles a muito , muito tempo rsrs .. Nem me lembro , mas é boa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, depois que comecei não quis mais parar, li todos eles desesperadamente. Bjs

      Excluir
  8. Eu já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca cheguei a ler resenhas sobre os livros dela (não que eu me lembre rs), sou apaixonada por livros que tem como personagens principais os vampiros *-* E essa série me interessou pelo fato de não ser muito comum, como você mesma disse, pelo que você explicou parece ser um pouquinho complicada, mas interessante. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa complicação é o que deixa a série diferente, é bem diferente do que estamos acostumados a ver normalmente em vampiros. Bjs

      Excluir